Essa dose_INDIE carrega um certo ar melancólico, nada desesperador e nem tão pouco depressivo, apenas introspectivo. Um setlist para escutar enquanto você pensa e coloca as idéias no lugar. Recentemente tenho mais escutado do que falado. Decisão acertada.

01 – Built To Spill – Carry The Zero

A sonoridade dessa banda lembra um pouco o som do Pavement, as guitarras distorcidas do Dinosaur Jr e tem Mister Neil Young como referência.

02 – Swervedriver – Maelstrom

Na primeira turnê pelos Estados Unidos, no começo dos anos 90, o Swervedriver foi a banda de abertura dos shows do Soundgarden.

03 – Dandy Warhols – Ride

O segundo disco da banda foi recusado pela gravadora por considerá-lo pouco comercial. Os caras voltaram pro estúdio, recomeçaram do zero e lançaram o SENSACIONAL “Dandy Warhols Come Down”.

04 – Besnard Lakes – On Bedford And Grand

Banda canadense formada pelo casal Jace Lasek na guitarra, Olga Goreas no baixo, mais os amigos Steve Raegele e Jeremiah Bullied como segundo e terceiro guitarristas e o baterista Kevin Laing.

05 – The Whitsundays – Already Gone

Mais uma banda canadense que soa bem anos 60, mesmo sendo dos anos 2000.

06 – Plus Minus – Let’s Build A Fire

Segura muito bem a onda numa sonoridade noise.

07 – Robert Pollard – Count Us In

Conquistou o respeito e se destacou no mundinho indie como o frontman do Guided By Voices. Mais uma banda que afirmo: “In Guided By Voices I Trust”.

08 – Pinback – Subbing For Eden

Dupla formada por Armistead Burwell Smith e Rob Crow. O disco de estréia dos caras foi gravado no estúdio montado no quarto do Armistead e teve a colaboração do baterista Tim Zinsor da banda Three Mile Pilot.

09 – Love Is Chemicals – Misery Card

Outra banda formada por um casal, nesse caso o guitarrista Nate Grover e a baixista Courtney Grover, mais o guitarrista Nick Mirov e o baterista Steven Galbraith.

10 – Jennifer Gentle – Electric Princess

Banda italiana que na sua formação original era uma dupla mas com o tempo se transformou num quarteto.

 

Clique aqui para baixar o podcast.

Lex publica seu podcast às sextas-feiras no Sete Doses

Anúncios