Essa dose_INDIE é especial Pré Balada, ou seja, músicas no capricho para entrarmos no clima enquanto fazemos um aquecimento na casa de um amigo.

01 – Elastica – Mad Dog

A Justine Frischmann, vocalista da banda, tem um currículo bem interessante. Ela começou como guitarrista do Suede, banda do seu namorado, o vocalista Brett Anderson, depois montou sua própria banda, conheceu o Damon Alburn, vocalista do Blur e teve uma filha com ele.

02 – Clor – Love And Pain

O Bad Bunny, uma casa noturna de Londres, foi onde o cantor Barry Dobbin e o guitarrista Luke Smith começaram a tocar juntos. Depois que eles assinaram o contrato com uma gravadora, conseguiram gravar o primeiro disco e realizaram a turnê pelos Estados Unidos, as famosas diferenças artísticas irreconciliáveis separaram a dupla.

03 – CSS – Let’s Make Love And Listen Death From Above

A banda começou a ter mais destaque após o lançamento do EP “Em Rotterdam Já É Uma Febre”. O Cansei de Ser Sexy aconteceu primeiro na Europa e depois na América, tocando em praticamente todos os festivais legais que aconteceram.

04 – Muscles – Chocolate Raspberry Lemon And Lime

Após o lançamento do disco de estréia “Guns Babes Lemonade”, a banda australiana Muscle ficou durante semanas na parada do Top 20 do seu país de origem.

05 – Plastilina Mosh – Monster Truck

No início da carreira o Plastilina Mosh teve uma bela ajuda do Beck que pagou do próprio bolso os gastos com o estúdio para a banda gravar sua primeira demo. Fica registrado um “viva” a camaradagem do Beck.

06 – Catherine – Four Leaf Clover

No terceiro bloco da dose_INDIE Pré Balada nós vamos escutar o Catherine, banda que teve por um período a Darcy, baixista do Smashing Pumpkins e o seu marido Kerry Brown. Durante um bom tempo as duas bandas se ajudavam nas gravações de estúdio.

07 – Whale – Four Big Speakers

Originalmente a banda começou como um trio. Hoje seis integrantes completam a formação.

08 – Chk Chk Chk – Feel Good Hit Of The Fall

Essa banda tem o nome bem diferente, CHK CHK CHK. O som que fazemos para reprovar alguma coisa é o nome da banda formada em Sacramento, na Califórnia. Exageros a parte, ela tem oito integrantes, incluindo um trompetista, um saxofonista e um percussionista.

09 – Of Montreal – Gronlandic Edit

Embora o nome diga o contrário, a banda americana. O nome Of Montreal surgiu depois de uma desilusão amorosa do vocalista Kevin Barnes que na época namorava uma garota do Canadá.

10 – Luscious Jackson – Deep Shag

As meninas do Luscious Jackson, assim como os caras dos Beastie Boys, experimentaram todas as possibilidades musicais possíveis e criaram uma sonoridade bem particular. Na adolescência a baterista Kate Schellenbach tocava com os amigos de Nova Iorque.

11 – Saul Williams – Grippo

Antes da carreira musical, o Saul Williams ganhou um prêmio como roteirista /ator e se aventurou pela poesia.

12 – Primal Scream – Miss Lucifer

O Bobby Gillespie começou como baterista do Jesus And Mary Chain, depois ele montou o Primal Scream. Com o disco de estréia, o elogiado “Screamadelica” a banda conquistou o respeito no “mundinho indie”.

 

 

Essa semana a dose_INDIE foi homenageada pela Ilustração do Ziegler. OBRIGADO Alê.

Clique aqui para baixar o layout.

 

Clique aqui para baixar o podcast.

Lex publica seu podcast às sextas-feiras no Sete Doses

 

 

Anúncios