Dias após o 11 de setembro de 2001 assistia o El Bloco da Mtv Latino. Começou um clipe feito de animação e por alguns minutos parei o que fazia. A música começou a crescer lentamente e a história, de imediato, a dar um nó na minha cabeça. De longe, não imaginava como aquilo tudo iria acabar. “Que garota vadia, deu pros caras só pra subir de cargo na empresa”. Nem imaginava o que ela iria aprontar no final.

A dose_INDIE não deixou o 11 de setembro passar em branco.

kashmir

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Todo fã gosta de ser surpreendido pela sua banda favorita, seja com um disco novo, com a participação especial em outro projeto ou com o lançamento de uma compilação de clipes e/ou com o registro daquele show em que o fã fervoroso estava na platéia. Afirmo que essas situações todas são previsíveis. A surpresa de fato fica por conta do acaso, de onde menos se espera. E nesse caso sim, a versão cover de uma música faz toda a diferença.

01 – Backbeat Band – Please Mr. Postman

Essa música é um verdadeiro clássico da carreira dos Carpenters. O mais interessante foi descobrir que a versão dos irmãos Karen e Richard também é uma reinterpretação das Marvelettes que o coletivo Backbeat Band gravou para a trilha do filme “Os Cinco Rapazes de Liverpool”.

02 – Red Hot Chili Peppers – Search And Destroy

O punk rock de “Search and Destroy” dos Stooges, que o Red Hot Chili Peppers gravou para o lado B do single Give It Away, mantêm a mesma energia da versão original.

03 – Inxs – Born To Be Wild

Foi na compilação Definitive, registro do conjunto da obra do Inxs entre 1979 e 1997, que a versão de “Born To Be Wild” do Steppenwolf foi lançada. O Inxs é indie?

04 – Babes In Toyland – We Are Family

As meninas do Babes In Toyland gravaram o disco Nemesisters em 1995. Mesmo tendo uma pegada mais pop rock, não tem como ficar indiferente a vibe do hino disco “We Are Family” que elas gravaram da Sister Sledge.

05 – Frank Black – Hang On To Your Ego

Também conhecido como Black Francis da época em que era o vocalista do Pixies, o Frank Black lançou sua versão de “Hang On To Your Ego” no seu disco de estréia em carreira solo. Essa música originalmente foi lançada no mais que elogiado Pet Sounds dos Beach Boys.

06 – Velvet Revolver – Psycho Killer

Desde o primeiro disco o Velvet Revolver inclui uma música cover para ser lançada como single. A escolhida para o lado B de “She Builds Quick Machines” do disco Libertad foi o MEGA hit do Talking Heads, “Psycho Killer”.

07 – Breeders – Shocker In Gloomtown

Versão rápida e direta para a RÁPIDA e DIRETA “Shocker In Gloomtown” do Guided By Voices. No clipe são os próprios caras que ficam observando pela janela.

08 – Armor For Sleep – Today

Liderada pelo vocalista Ben Jorgensen, o Armor For Sleep mostra a versão que a banda fez para “Today” do Smashing Pumpkins que está no disco Smashing Pumpkins Tribute: The Killer Is You.

09 – Mudhoney – Pump It Up

A versão de “Pump It Up” clássico do Elvis Costello de 1978 foi lançada pelo Mudhoney na trilha do filme “PCU – Uma Universidade Muito Animal”.

10 – Faith No More – Easy

Entre o intervalo do disco Angel Dust e o lançamento do King For A Day Fool For A Lifetime, o Faith No More gravou a sua versão de “Easy”, balada AÇUCARADA do Commodores que tinha como vocalista o Leonel Ritchie.

11 – PJ Harvey and Bjork – Satisfaction

Como mencionei no início do post, essa é uma situação inusitada. PJ Harvey e Bjork durante a noite de entrega do Brit Awards 1995, com a versão de “Satisfaction” dos Rolling Stones.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

01 – Marvelettes – Please Mr. Postman

02 – The Stooges – Search And Destroy

03 – Steppenwolf – Born To Be Wild

04 – Sister Sledge – We Are Family

05 – Beach Boys – Hang On To Your Ego

06 – Talking Heads – Psycho Killer

Apresentação BOMBÁSTICA do Talking Heads em 1978 para o programa de televisão inglês Old Grey Whistle Test. Não à toa, a Tina Weymouth é a minha cabeça preferida e DESTRÕE no baixo.

07 – Guided By Voices – Shocker In Gloomtown

08 – Smashing Pumpkins – Today

09 – Elvis Costello – Pump It Up

10 – The Commodores – Easy

11 – Rolling Stones – Satisfaction

 

Clique aqui para acessar a dose_INDIE cover 07.

Clique aqui para acessar a dose_INDIE cover 18.

 

Clique aqui para baixar o podcast “COVER”.

Clique aqui para baixar o podcast “ORIGINAL”.

Lex publica seu podcast às sextas-feiras no Sete Doses

Anúncios