– Minha cidade não tem prédios.

– Jura? Já sei, você tem uma vaca holandesa no seu quintal, certo?

– Claro. O nome dela é Bella.

 -Que nome lindo. Como ela é?

– Branca e preta, com olhos doces.

 

– Disseram pra mim que os franceses só pensam e conversam sobre sexo.

– É, falaram a mesma coisa pra mim sobre as brasileiras.

-Que calúnia!

 

– Eu trabalho como piloto militar na Inglaterra. Normalmente vou ao Iraque e ao Afeganistão levar os soldados.

– Você apóia a guerra?

– Não. Mas você apóia o que aconteceu no 11 de setembro?

– Mas o que os ingleses têm a ver com isso?

– Ué, você não acha que os ingleses fizeram a coisa certa interceptando contra a Alemanha?

– Mas como você pode ter certeza que agora essa é a coisa certa?

– Não tem como saber.

 

(no trabalho)

– Helder, me empresta o Durex?

– Pra que raios você quer isso agora?

– Eu preciso de durex.

– Mas agora?

– É. Que inferno, você tem ou não?

– Tenho. Mas calma… o que é durex no Brasil?

– Aquela fita adesiva que serve para colar as coisas. E em Portugal?

– Camisinha.

 

Ana Luiza Ponciano escreve aos sábados no Sete Doses

