Ouvi no refrão de uma música que “anything is better than nothing”. Acredito nessa afirmação e ainda acrescento que duas cabeças pensam melhor que uma. Quando há música envolvida, em boa parte dos casos o resultado surpreende. O set list dessa dose_INDIE é “em parceria”.

01 – Butter 8 e Cibo Matto – Butter Of 69

Projeto desenvolvido pelo Russell Simins, baterista do Jon Spencer Blues Explosion em parceria com as meninas do Cibo Matto.

02 – Jon Spencer Blues Explosion e Beck – Flavor

Essa música foi lançada no disco Orange, de 1994, e sobre ele apenas duas opiniões são possíveis: ou você o adora da primeira a última música ou ele é desprezado de imediato.

03 – Evan Dando e Liv Tyler – Shots Is Fired

Em 2003, durante as férias do Lemonheads, o Evan Dando lançou o disco “Baby I’m Bored”, e a primeira música a ser lançada como single foi “Stop My Head”. “Shots Is Fired” está no seu lado B.

evan_dando

04 – Boss Hog – I Dig You

05 – Kristin Hersh e Michael Stipe – Your Ghost

Depois de lançar cinco discos com o Throwing Muses, sua banda original, a Kristin Hersh lançou Hips And Makers, seu primeiro disco solo. “Your Ghost” demonstra uma sensibilidade à flor da pele.

kristin_hersh_michael_stipe

06 – Breeders e J Macis – Do You Love Me Now Jr

“Do You Love Me Now” das Breeders foi regravada com a participação do J. Macis, do Dinosaur Jr para estar no lado B do single Divine Hammer. A Kim Deal, fazendo a política da boa vizinhança, rebatizou a música para “Do You Love Me Now Jr”, fazendo uma relação com o nome da banda do amigo.

breeders

07 – Primal Scream e Kate Moss – Some Velvet Morning

O Bob Gillespie, vocalista e líder do Primal Scream convidou a modelo Kate Moss para embelezar o refrão de “Some Velvet Morning”.

08 – Stina Nordenstam e Brett Anderson – Keen Yellow Planet

Ao longo da sua carreira, a sueca Stina Nordenstam gravou três covers: “Purple Rain” do Prince, “I Came So Far For Beauty” do Leonard Cohen e “People Are Strange” do Doors. Em 2001 ocorreu o encontro com o Brett Anderson, vocalista do Suede para “Keen Yellow Planet”.

 

Clique aqui para acessar a dose_INDIE 14 Parcerias.

 

Clique aqui para baixar o podcast.

Lex publica seu podcast às sextas-feiras no Sete Doses

Anúncios