Objetivo: construir e atualizar um guia de viagens independentes de baixo custo com a utilização da ferramenta twitter. 

Justificativa: embora representem um desafio pela extrema concisão, os posts de 140 caracteres funcionam como um dispositivo dinâmico para divulgar informações úteis ao planejamento e execução de uma viagem de baixo custo.

Conteúdo: curtos roteiros de viagens de baixo custo pelo Brasil e exterior, com recomendações de alimentação, hospedagem, passeios, passagens, eventos culturais e outros temas ligados ao mesmo universo. As informações são intercaladas com chamadas para reportagens e guias do portal que o hospedar, de maneira a promover o intercâmbio de audiência. Os posts serão feitos via celular, com o apoio de ferramentas como o Twitpic ou Screenr, que possibilitam a adição de fotos e vídeos.

A definição dos roteiros pode iniciar pelas referências de guias internacionais sobre o Brasil, como o Lonely Planet, Rough Guide e outros, com testes práticos das opções sugeridas e sugestão de outras.

Equipamento:

– 1 aparelho Nokia N96, Samsung Innov 8 ou Apple Iphone habilitado para internet 3G

– 1 laptop

– 1 mochila cargueira de 75 L

Duração do projeto: 1 mês, com possibilidade de revisão de acordo com os resultados. 

Riscos: instabilidade no sinal do celular ao longo do trajeto, ocorrência de furtos ou assaltos, incomunicabilidade eventual em razão do deslocamento

Patrocínios: Portal hospedeiro, Nokia/Samsung/Apple, Oi/Claro/Vivo, Curtlo/Nautika, Hostelling International e Lonely Planet/Rough Guide.

Autor: Ricardo Torres é jornalista e entusiasta de viagens independentes de baixo custo. Nos últimos quatro anos, conheceu a Bolívia, Peru, Chile, Argentina, Costa Rica, Cuba, Estados Unidos, Dinamarca, Suécia e França, invariavelmente com uma mochila cargueira nas costas. Algumas fotos e relatos estavam disponíveis em ricardotorres.myphotoalbum.com, até o site resolver me cobrar para mantê-las. Produções textuais sobre viagens com ou sem deslocamento físico são publicadas sempre às terças-feiras neste blog.

Alguém se interessa em bancar?

Ricardo Torres procura emprego às terças-feiras com a ajuda do Sete Doses

Anúncios