A partir de hoje, sexta feira, dia 12, após as 18hs, até dia 17, quarta feira da semana que vem, a situação “dedinhos para o alto, e uma latinha de cerveja na mão” será constante. Fugindo dessa euforia coletiva, a dose_INDIE pula o CARNAVAL. Fique tranquilo, o set list foi preparado, no capricho, ska e british beat.

01 – The Specials – Gangsters

 

02 – The Jam – Start

A banda começou no mesmo período em que teve início a onda punk, mas a projeção foi com a música pop.

03 – Madness – Baggy Trousers

Madness, junto com The Specials, combinavam elementos dançantes misturado a energia punk. As duas bandas representam revival do ska, no final dos anos 70.

 

04 – Elvis Costello – Oliver’s Army

Mister Elvis Costello nasceu Declan McManus. Ele adotou Elvis, por causa do cantor americano e Costello, por ser o sobrenome de sua mãe.

05 – The Lambrettas – Don’t Push Me

O nome é homenagem ao famoso veículo de duas rodas.


06 – The Vapors – Sixty Second Interval

Quando The Vapors conquistou devido respeito e sucesso, o vocalista Dave Fenton era o único integrante da formação original. Outra situação que ajudou a banda foi ter aberto alguns shows para The Jam.

07 – The Selecter – On My Radio

Pauline Black era considerada o melhor vocal feminino nesse revival do ska, no final dos anos 70.

 

08 – The Specials – Too Much Too Young

The Specials e Madness, no ska, são as que mais gosto, tanto que em quase um ano de dose_INDIE, essa é a primeira vez que repito banda no mesmo set list. “Too Much Too Young” e “House Of Fun” são contagiantes.

09 – Madness – House Of Fun

10 – The Clash – Police And Thieves

“Police And Thieves” está no disco homônimo do The Clash, de 1979. Originalmente a música foi lançada pelo reggaeman Junior Murvin e produzida pelo lendário Lee Perry, parceiro de Mister Bob Marley.

 

11 – Dexys Midnight Runners – Geno

O nome da música é referência ao cantor americano Geno Washington que nos anos 60 fez sucesso na terra da rainha.

Este é o Geno Original

12 – Squeeze – Cool For Cats

Squeeze só conseguiu emplacar um single na parada americana em 1987, dez anos depois de lançar o disco de estréia. Por outro lado, no Reino Unido, era um seguido do outro a frequentar o Top 10, como aconteceu com “Cool For Cats”.


13 – Musical Youth – Pass The Dutchie

Em 1982, durante semanas, “Pass The Dutchie” ficou nas paradas de sucesso do mundo todo. A carreira da banda que prometia ser de sucesso, tomou outro rumo com a morte precoce do vocalista mirim Denis Seaton.

14 – Prince Buster – Madness

“Madness”, música lançada por Prince Buster, também serviu de nome para a banda inglesa. Cecil Bustamente Campbell nasceu na Jamaica, em 1938. Na adolescência ele tinha duas ocupações importantes: o boxe e a música. Felizmente, para a vida adulta, ele escolheu a segunda opção.

Clique aqui para baixar a relação de TODAS as dose_INDIE.

Clique aqui para baixar o podcast no formato AAC para iPod.

Clique aqui para baixar o podcast no formato MP3.

.

Lex publica seu podcast às sextas-feiras no Sete Doses

Anúncios