A internet trouxe um anonimato à comunicação que antes não exista. Se há 20, 30 anos, encontrar um estranho em outra parte do mundo para jogar conversa fora era algo improvável, hoje em dia este comportamento é comum e está a poucos cliques do alcance de todos.

Um dos sites mais comentados no momento é o ChatRoulette. Com um visual super simples, o que ele faz é juntar, aleatoriamente, você com uma outra pessoa, que esteja conectada também naquele momento. Tudo isso usando uma interface de texto e vídeo, exatamente como o msn. Só que sem que esta pessoa esteja em sua lista de contatos.

 

Não gostou do que viu, ou o papo não vai bem? Basta “sortear” outra pessoa e assim vão se fazendo os contatos.

Assim como quase tudo na internet, o ChatRoulette acabou virando mais um canal para disseminar pornografia na internet, então prepare-se para falar com garotos de várias partes do planeta que querem apenas ver um par de peitos na webcam. Ainda assim, a brincadeira é divertida e pode te fazer ficar minutos – ou horas – conectado tentando achar alguém legal.

O site já deu origem a vários subprodutos, como este divertido Tumblr, com printscreens de encontros inusutados e uma variedade de vídeos com “pegadinhas” feitas pelos usuários.

 

 

Thiago Kaczuroski, o Kazu, escreve às quartas-feiras no Sete Doses

Anúncios