A minha profissão permite que eu faça alguns rascunhos antes de chegar a um layout final, sou designer gráfico. O set list da  dose_INDIE nasceu dessa forma. Escolhi músicas que já havia separado para os outros podcasts, mas na edição final elas ficaram de fora por não encaixarem com o tema da vez.

01 – Tapes ‘n Tapes – Hang Them All

No disco Walk It Off há uma música chamada George Michael. A banda resolveu tirar uma onda porque a introdução dela ficou bem parecida com a música “Faith” do cantor inglês.

02 – The Rogers Sisters – Freight Elevator

Trio de Nova Iorque formado pelas irmãs Laura e Jennifer Rogers, mais o amigo Miyuki Furtado.

03 – Joseph Arthur – Let’s Just Be

Quando iniciou a sua carreira nos anos 90, o Joseph Arthur teve grande ajuda do cantor Peter Gabriel. Com a experiência adquirida nesses anos, ele montou a sua própria gravadora, a Lonely Astronault.

04 – Lilys – Accepting Applications At Universe

O vocalista Kurt Heasley buscou a sonoridade britânica dos anos 60 para o disco Better Can’t Make Your Life Better.

05 – The Dismemberment Plan – A Life Of Possibilities

A banda, para o disco Emergency and I, buscou referências na soul music, no hip hop e no techno, combinada à voz do Travis Morrison, que soava com um instrumento tocado.

06 – Irving – I Want To Love You In My Room

O processo de criação dos discos do Irving é bem democrático, todos os integrantes participam da criação das músicas e das letras, diferente de algumas bandas que centralizam todo o trabalho com o vocalista e o guitarrista.

07 – Joy Zipper – Out Of The Sun

O Joy Zipper é formado pelo casal Vinny Cafiso e Tabitha Tindale. Eles se conheceram na adolescência, em um concurso para bandas iniciantes, em Nova Iorque.

08 – The Golden Republic – Make It

Além das referências glam rock como a fase Ziggy Stardust do David Bowie e o T. Rex, nas suas composições o The Golden Republic não abre mão de instrumentos acústicos.

09 – Swearing At Motorists – Slave To The Kettle

O Don Trasher iniciou a carreira como baterista do Guided By Voices. Tempos depois ele uniu forças com o amigo e guitarrista Dave Doughman e formaram a dupla Swearing At Motorists.

10 – Collapsing Cities – Fear Of Opening My Mouth

O disco Elixir Always foi lançado pela Rough Trade, gravadora que nos anos 80 lançou toda a discografia do The Smiths.

11 – Dressy Bessy – I Saw Cinnamon

A vocalista Tammy Ealom saiu da banda 40th Day e montou o Dressy Bessy para gravar as suas composições próprias. Ela contou com a ajuda do namorado John Hill, guitarrista do Apples In Stereo.

12 – The King Of France – That’s Why

O disco Salad Days nasceu como projeto solo do vocalista Steve Salad mas foi lançado com a sua banda, o The King Of France.

 .

Clique aqui para baixar a relação de TODAS as dose_INDIE.

Clique aqui para baixar o podcast no formato AAC para iPod.

Clique aqui para baixar o podcast no formato MP3.

Lex publica seu podcast às sextas-feiras no Sete Doses

Anúncios