Desde o dia 11 de junho estamos vivendo dias de pura excitação. Até o final do mês que vem, a cada partida, crescerá ainda mais o desejo e a torcida para a seleção brasileira conquistar o hexacampeonato na Copa do Munda da África do Sul. Mas se você não está nem aí para os jogos, e tanto faz GANHAR ou PERDER, essa dose_INDIE foi desenvolvida no capricho para ser a sua SEGUNDA OPÇÃO.

01 – Brian Jonestown Massacre – Telegram

Eles surgiram em San Francisco e pelo menos 40 músicos já dividiram o palco com o vocalista e guitarrista Anton Newcombe. O nome da banda é uma homenagem ao lendário guitarrista dos Rolling Stones.

02 – The Week That Was – The Airport Line

Uma mistura muito bem feita de british guitar pop + Beach Boys sintetiza a sonoridade do The Week That Was. Depois de lançada “The Airport Line” também superou as expectativas da banda.

03 – Elliot Smith – Son Of Sam

O disco Figure 8 foi o segundo lançado por uma grande gravadora, depois do Elliot Smith ter sido indicado ao Oscar pela trilha do filme O Gênio Indomável.

“… son of sam
son of a shining path, the clouded mind
couple killer each and every time
I’m not uncomfortable, feeling weird
lonely leered, options disappear
but I know what to do
son of sam
son of a doctor’s touch, a nurse’s love
acting under orders from above
king for a day…”
 

04 – Rogue Wave – Catform
 
Aproveitando que estava desempregado, o Zach Rogue viajou da California a Nova Iorque para visitar alguns amigos. Nesse período ele escreveu as músicas do primeiro disco do Rogue Wave.

05 – Ride – Vapour Trail
 
O Ride frequentava há muito tempo as paradas de single do Reino Unido, antes mesmo do primeiro disco, o Nowhere, ser lançado.  Em 1996 o guitarrista Mark Gardener começou a desenvolver alguns projetos pessoais e o Andy Bell, em 1999, assumiu o baixo do Oasis, atual Beady Eye.

06 – Sparklehorse – Some Sweet Day
 
Embora fosse uma banda completa, a pessoa responsável pelo TODO era o Mark Linkous. Desde 2009 ele havia começado a produzir novas músicas e por mais bizarro que parece, em março de 2010, ele cometeu suicídio, aos 47 anos.

 

Foi proposital o set list ter apenas seis músicas. E que a seleção traga o caneco pra casa.

 

Clique aqui para baixar a relação de TODAS as dose_INDIE.

Clique aqui para baixar o podcast no formato AAC para iPod.

Clique aqui para baixar o podcast no formato MP3.

Lex publica seu podcast às sextas-feiras no Sete Doses

Anúncios