Este espaço sempre deu dicas sobre como fazer algumas coisas na internet. Um dos grandes baratos da web é conseguir encontrar informações sobre todo o tipo de coisa. Pensando cá com meus botões para produzir este post, não consegui me lembrar de algo que eu tenha feito sem consultar algum site, fórum, Wikipedia e afins.

O Youtube é uma ótima ferramenta para buscar coisas que você não sabe fazer. Com certeza alguém já fez e gravou um vídeo. De como consertar a pia a passar daquele chefão foda em algum game, pode procurar.

Mas há um site que reúne dezenas de milhares de “Como fazer” que eu gosto muito: o Instructables. Ele serve tanto para aquele problema pontual que você não sabe como resolver às sugestões naquela tarde no fim das férias, que você já não tem mais o que fazer e quer se sentir útil.

Geralmente esses sites de Do It Yourself são mais voltados às coisas da casa. Pequenos reparos, reformas, dicas de decoração. O Instructables tem desde esse tipo de coisa a receitas, mutretas eletrônicas, truques de mágica e muito mais.

Tudo com passo a passo, vídeo, foto. Tudo em inglês. E eles ainda fazem uns concursos temáticos. Tudo de graça.

Aqui também vão outros links de sites DIY. Se você conhece algum outro, pode deixar nos comentários que a casa agradece.

Faz Fácil (em português)

DIY Life

doityourself

DIY Ideas

DIY Networks


Thiago Kaczuroski, o Kazu, escreve às quartas-feiras no Sete Doses e sempre tenta fuçar os eletrônicos. Algumas vezes eles quebram

Anúncios