De tempos em tempos, os zumbis voltam à moda. Desta vez, uma excelente série traz nossos lerdos amiguinhos de volta aos holofotes.

 

The Walking Dead estreou no canal AMC no último dia 31 de outubro e desde então vem arrancando boas críticas e angariando fãs. O primeiro episódio bateu o recorde do canal, com mais de 5,3 milhões de telespectadores.

A série é baseada nos quadrinhos homônimos, publicados desde 2008 e que este ano ganhou o Eisner Awards – o principal prêmio da indústria das HQs. Um policial é ferido durante uma perseguição e entra em coma. Quando acorda, é o único vivo no hospital, fora dele, e no raio de uns bons quilômetros. Sem saber nem como nem por que, ele começa a ser perseguido por mortos-vivos. A série mostra a luta pela sobrevivência focada nesse personagem.

 

 

Até o momento já foram ao ar 3 episódios, de um total de 6 desta primeira temporada. Você pode baixá-los aqui (via torrent). Também é possível ler as HQs aqui (da mais recente pra mais antiga) ou baixando os packs aqui.

Vale a pena. Talvez a melhor série que estreou este ano. Tanto que já foi assinado o contrato para uma segunda temporada, esta sim com 13 episódios (conforme bem apontado pelo Ziegler ali nos comentários) no segundo semestre de 2011. Estou acompanhando e adorando.

 

PS 1: Vocês viram que o Facebook quer mudar o esquema das mensagens? Este vídeo abaixo explica o que deve mudar. Já me inscrevi para testar o novo formato. Quando rolar, conto aqui o que tem de diferente.

 

 

PS 2: A Wikipedia está pedindo sua doação para continuar sem propaganda. O Meio Bit explica aqui o que está acontecendo.

 

Thiago Kaczuroski, o Kazu, escreve às quartas-feiras no Sete Doses

 

 

 

Anúncios