A ilustração da semana deixa de existir! E antes que pensem, que digam qualquer coisa … o Ziegler não está saindo. Melhor, estou buscando novos caminhos (leiam-se soluções) para resolver problemas com criatividade, identidade e prazo. E também porque as publicações agora serão quinzenais, logo ficaria feio batizar de ilustração desta semana … rs …
Durante quase dois anos, não segui nenhuma linha racional e muito menos gráfica do que eu iria expor nos meus posts. Foram ilustrações sobre os mais distintos assuntos e acontecimentos. Pessoais ou não. Preelaboradas, devidamente “brifadas” na minha cabeça ou simplesmente feitas “nas coxas” no último cigarro da madrugada.
E nesse caos todo, descobri que havia perdido a linha da coisa. Fazendo uma retrospectiva do último ano e até na seleção da obra para o livro SeteDoses, percebi que coisas com pesos totalmente distintos acabaram recebendo por mim o mesmo tratamento sem qualquer critério . Ora eu ilustrava uma canção, e tantas outras mais significativas ficaram de fora. Ora me via desenhando sobre uma “merdinha” qualquer que havia explodido.
Fiz críticas à sociedade, ao governo, a mim mesmo. E tive “inúuuumeras” outras chances de repetir o feito. E não foi feito!
Para direcionar melhor o meu trabalho no blog, optei por seguir uma linha de inspiração. Escolhi o cinema para isso. Uma grande paixão, febre… e, por incrível que pareça, não me lembro de ter feito nada ainda sobre. Então, a ilustração da semana dá lugar ao Cine Z ilustra!
Filme escolhido, daqueles naturalmente tortos e normalmente estranhos a olhos pouco treinados, farei meus embustes gráficos. Pode ser uma cena, um novo cartaz, um ator ou um diretor. O que a película permitir!
Creio que assim vou atender às minhas necessidades criativas e de organização. E ainda indico humildemente alguns filmes que possam interessar aos nossos seguidores.
Pois bem, vida longa ao Cine Z ilustra!
E para a primeira edição que acontece no próximo dia 3 de março, já com o novo site no ar, escolhi o francês J’ai toujours rêvé d’êntre um gangster de Samuel Benchetrit. Até lá!!
Alessandro Ziegler publica suas ilustrações às quintas-feiras no setedoses
24/02/2011 at 10:18 am
A última ilustração da semana não é uma ilustração!!..Boa Zigler! Vou acompanhar o Cine Z! Abraços
24/02/2011 at 10:20 am
Hehehe. Exatamente para mostrar a minha decadência criativa e mostrar como era importante mudar!!!…rs
abraços na família!
24/02/2011 at 10:24 am
Show de bola …
Tenho certeza de que você se sairá muito bem!!!!
Beijocas
24/02/2011 at 10:36 am
S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L., alê
VIDA LONGA a cineZ ilustra!
24/02/2011 at 10:42 am
esse logotipo merece uma tee, héin?
e POR FAVOR, não esqueça de salvar os layouts em ALTA RESOLUÇÃO. hehehe
24/02/2011 at 10:49 am
Maravilhoso, cara. Isso é o mais legal, a mudança, não deixar a coisa cair na mesmice. Boa!
24/02/2011 at 10:49 am
Ahh com certeza!! E depois de um tempo vou criar um Cdzinho como o teu da DoseIndie com todas as ilustrações e com os arquivos dos filmes para a galera assistir. Já que aqui não posso publicar.
Ahh como é bom ter alguém como o Lex por perto para se inspirar! rs
24/02/2011 at 11:59 am
SHOW!!!
Mais uma ótima oportunidade de todos conhecerem os pensamentos, idéias e pontos de vista do Sr. Ziegler! (que por sinal, são ótimos… eu sou fã… hehe!!)
Com certeza será sucesso! (já está sendo…rs)
Bjsssss!
24/02/2011 at 12:15 pm
Ahh minha groupie predileta!! hehehee
24/02/2011 at 12:36 pm
Fenomenal, como sempre apresentando abordagens inovadoras…
Curti a proposta do CineZ Ilustra…
Fica um pedido, dica, sugestão…
Death Proof, strip scene ao som de Down in Mexico…
Grande abraço Z..